Boletim de Serviço Eletrônico em 13/12/2023

Timbre

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS

Campus Sabará
Seção de Assuntos Institucionais

 Rodovia MGC 262, Km 10 - Bairro Sobradinho - CEP 34590-390 - Sabará - MG

3136741555  - www.ifmg.edu.br

EDITAL34/2023

EDITAL PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DOCENTES E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS PARA O CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS SABARÁ

 

A DIRETORA-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS – CAMPUS SABARÁ, nomeado pela Portaria nº 1.195, Artº 7°, de 11 de outubro de 2023, publicada no DOU de 16 de outubro de 2023, Seção 2, pag. 23, no uso das suas atribuições legais, em especial, pela competência fixada pelo art. 41 do Regimento Geral do IFMG,

Considerando a deliberação DA COMISSÃO ELEITORAL, CONSTITUÍDA PELA PORTARIA N° 194, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2023, assinada pela Diretora-Geral do IFMG - Campus Sabará SABRINA SÁ E SANT'ANNA DOS SANTOS torna público o presente Edital de Eleição e convoca os docentes, técnicos administrativos e discentes para as eleições, conforme abaixo:

 

1. DO OBJETIVO

O presente processo eleitoral tem por objetivo estabelecer normas e procedimentos necessários à realização da eleição para suplentes de representantes docentes e técnicos administrativos no Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Sabará.

 

2. DA ELEIÇÃO E DO CALENDÁRIO ELEITORAL

 

2.1 O voto será nominal, pessoal, secreto e específico para cada segmento.

2.2 Esta Comissão Eleitoral, composta por dois representantes do corpo docente, duas representantes do corpo técnico-administrativo e duas representantes do corpo discente, conforme discriminado na Portaria supracitada, é a responsável pela condução deste processo eleitoral.

 

ATIVIDADE

LOCAL

DATA/PERÍODO

 

Publicação do Edital

  • E-mail Institucional

  • Sítio Eletrônico do Campus

  • Redes Sociais

 

13/12/2023

Inscrição dos Candidatos

  • Formulário eletrônico

https://forms.gle/jHLL2iAtAHbV6Ejq5

De 13/12/2023 a

20/12/2023

Divulgação das Inscrições

  • E-mail Institucional

  • Sítio Eletrônico do Campus

  • Redes Sociais

04/01/2024

Interposição de recursos contra o resultado das inscrições

  • Formulário eletrônico

https://forms.gle/jHLL2iAtAHbV6Ejq5

05/01/2024

Resultado dos recursos e homologação das inscrições

  • E-mail Institucional

  • Sítio Eletrônico do Campus

  • Redes Sociais

08/01/2024

Período de Campanha dos Candidatos

Redes sociais, e-mails, site do campus, debate.

Período inicial: após homologação das inscrições

Término: 15/01/2024

Votação

Por meio de sistema online a ser definido e publicado pela comissão.

17/01/2024

das 8h às 21h

Apuração e publicação dos resultados provisórios

  • E-mail Institucional

  • Sítio Eletrônico do Campus

  • Redes Sociais

18/01/2024

Interposição de recursos
contra os resultados provisórios

  • Formulário eletrônico

https://forms.gle/jHLL2iAtAHbV6Ejq5

22/01/2024

Análise de recursos, caso haja e divulgação do resultado final

E-mail Institucional

Sítio Eletrônico do Campus

Redes Sociais

24/01/2024

 

 

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1 Poderão candidatar-se para compor o Conselho Acadêmico todos os servidores do quadro permanente e em efetivo exercício do IFMG, lotados no Campus Sabará.

3.2 A inscrição será realizada no período e local informado no item 2 deste edital, por meio de formulário eletrônico disponível no endereço https://forms.gle/ZF25dyYfm8DevZXH8

3.3 Não serão aceitas inscrições por quaisquer outros meios.

 

 

4. DAS VAGAS

I - 2 (dois) suplentes dos representantes do corpo docente, em efetivo exercício, indicados por seus pares;

II- 2 (dois) suplentes dos representantes do corpo técnico-administrativo, em efetivo exercício indicados por seus pares;


4.1 Serão declarados eleitos, como representantes suplentes:


4.1.1 os dois candidatos dos docentes que obtiverem maior votação;

4.1.2 os dois candidatos dos técnicos administrativos que obtiverem maior votação.


4.2. No caso em que a quantidade de candidaturas por segmento for igual a quantidade de vagas, as vagas para suplentes serão automaticamente preenchidas, sem a necessidade de ocorrer a votação formal. O resultado será homologado pela direção geral deste campus, na data 21/12/2023.

 


5. DO REGISTRO DE CANDIDATURA

As inscrições serão homologadas conforme calendário eleitoral.

 


6. DOS ELEITORES

Poderão votar todos os servidores que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do IFMG - Campus Sabará, conforme listagem fornecida pela Gerência de Gestão de Pessoas.

 

7. DA CAMPANHA PARA O PLEITO

 

9. DA CÉDULA DE VOTAÇÃO

 

10. DA APURAÇÃO DOS VOTOS E RESULTADOS

10. 1 A apuração e divulgação dos resultados dar-se-ão conforme calendário eleitoral.


11. DA FISCALIZAÇÃO DA VOTAÇÃO E APURAÇÃO

Visando a transparência do processo, a apuração será realizada em reunião da comissão com os candidatos de forma virtual com tela compartilhada e gravada.



12. DOS RECURSOS

Caberá recurso por parte do candidato, ou eleitor.

 

 


13. DISPOSIÇÕES FINAIS

 

 

PUBLIQUE-SE REGISTRE-SE

SABRINA SÁ E SANT'ANNA DOS SANTOS


Diretora-Geral do IFMG Campus Sabará.

Sabará, 13 de dezembro de 2023.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Sabrina Sa E Sant Anna dos Santos, Diretor(a) Geral - Campus Sabará, em 13/12/2023, às 09:07, conforme Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.ifmg.edu.br/consultadocs informando o código verificador 1770643 e o código CRC 6124FE82.




23714.001251/2023-65 1770643v1